21/06/2010

GP Minho

Ontem terminou o GP Minho. Eu era o camisola amarela á partida e estava ciente das dificuldades que teria que passar para manter a liderança. Ainda assim fomos para a frente na defesa da camisola. Sabiamos que nao podiamos querer controlar tudo e todos e que nao eramos os unicos que tinhamos aspiraçoes a ganhar. Aliás, depois do que se tinha passado na vespera, numa etapa teoricamente facil, onde algumas equipas atacaram, atacaram e voltaram atacar, na ultima etapa ate porque o percurso era bem mais propicio a isso, nao fizeram nada. Nao atacaram, nao puxaram, deixaram-se ir. Eu sei que a etapa desenrolou-se numa regiao muito bonita, mas para passear e ainda por cima aquela velocidade, a bicicleta nao é a melhor escolha.
Gostava muito ter ganho, é uma prova com muito significado para mim e terminava na minha terra com muita gente apoiar-me. Infelizmente nao consegui, mas termino esta prova de cabeça erguida. Eu e os meus colegas fizemos o que estava ao nosso alcance para conseguirmos a vitoria.
E ontem lembrei-me duma etapa que fiz á cerca de dois anos atras. Era a segunda etapa da Volta a Madrid. O Ruben Plaza era o camisola amarela e eu como colega de equipa tinha como missao ir para frente do pelotao e controlar a corrida. Eu e os restantes elementos da equipa de-mos o nosso melhor. Nesse dia perdemos a camisola amarela, chegamos a 12min dos primeiros. No fim sentia-me desiludido porque nao tinha sido capaz de defender a camisola do Ruben que estava num excelente momento de forma. Ontem os meus colegas foram incansaveis, deram tudo por mim. E eu no fim disse-lhes o mesmo que o Ruben disse nesse dia. "Obrigado a todos, fizeram um trabalho espectacular. Os outros é que foram melhores."

1 comentário:

Anónimo disse...

Vá Mendes não desanimes.
Fizeste o teu melhor e quase que ganhavas, deixa estar os teus êxitos ficam guardados para o Volta.
Mesmo assim como disse foi um excelente resulta, principalmente porque ganhaste uma etapa.
Também provaste que consegues andar com os melhores na montanha, tem um grande futuro pela frente, e quem sabe este pode passar por uma equipa da pro tour já que tens qualidade para tal.
Continuação de um bom trabalho.