10/02/2008

Uma Breve História

Foi em 1997,  que dei as minhas primeiras pedaladas numa prova de ciclismo. Foi em Guimarães, minha terra Natal e o que começou por uma brincadeira tornou-se a partir desse dia numa paixão! Na minha primeira equipa, C.C.Pevidém apadrinhada pelo Sr. Mário Miranda, estive durante 3 anos e foi no último ano que consegui a minha primeira vitória, era nesta altura Juvenil de segundo ano. No ano seguinte, já na categoria de Cadetes, mudei-me para equipa de ASC/Guilhabreu. Foi um passo importante pois passei a participar em mais provas.Primeiro denominada ASC/Guilhabreu e depois ASC/União Ciclista de Vila do Conde, esta foi a minha equipa até ao ano 2006. Equipa á qual tenho muito agradecer, em especial ao Sr. António Campos, Sr. José Ribeiro e todos os outros que fizeram parte desta equipa, pois sempre me deram as melhores condições para tentar evoluir o melhor possível. Ano de 2007 fica marcado pela passagem á equipa de ciclismo sub-23 S.L.Benfica. O passo mais importante, pois sinto-me um privilegiado por ter feito parte dum projecto desta dimensão e representar uma equipa com o nome como o Benfica. E foi de águia ao peito que consegui a vitória que já me escapava á dois anos seguidos, a Volta Portugal do Futuro. Este ano fica marcado não só por esta vitória mas também pelo excelente grupo de ciclistas que fizeram parte desta equipa. Aqueles que em anos anteriores eram meus adversários passaram a ser uns excelentes colegas de equipa a quem muito devo os meus êxitos desportivos. Tenho também muito agradecer ao Gonçalo Amorim, pois melhorei muito e alcancei os meus objectivos e os da equipa graças á sua experiencia. A todos os membros que fizeram parte da equipa ciclismo S.L.Benfica só tenho agradecer por tudo o que fizeram por mim.