29/06/2010

Campeonatos Nacionais

O tempo passa a voar e os Campeonatos Nacionais já la vão. Sem duvida um dos pontos altos da época e que todos sonham com um lugar no podio.
O facto de se disputarem na mesma cidade que no ano anterior e os percursos serem exactamente iguais, pelo menos o contra-relogio não mudou nem um metro, é inevitavel fazer comparações. É verdade que as condições podem não ter sido as mesmas, mais ou menos vento, mais ou menos calor, mas a diferença não terá sido muita. Por isso, analisando a minha prestação no contra-relogio, fiquei desapontado, porque baixei do terceiro lugar para o quarto mas principalmente porque piorei o tempo que tinha do ano anterior. Quanto ao vencedor, foi o Rui Costa, corredor da Caisse D'epargne, ja com vitorias em provas importantes do calendario internacional e que vai estar pelo segundo ano consecutivo no Tour France. Esta vitoria do Rui eleva o nivel desta competição e mostra mais uma vez que em Portugal há mais ciclistas com valor.
Quanto á prova de estrada, é impossivel fazer comparações. É uma prova muito imprevisivel com uma marcação cerrada entre os favoritos á partida. Este ano, uma fuga formada nos quilometros inciais, ja levava Rui Sousa que viria a vencer e a tornar-se o novo Campeão Nacional de Estrada. É uma vitoria mais que justa que vem premiar um corredor que na sua carreira sempre se sacrificou em prol dos outros. Fiquei muito contente pelo Rui, sem duvida que esta camisola lhe fica muito bem.


Foto PAD


2 comentários:

Luis Ribeiro disse...

para mim mais importante que ganhar é mesmo a consistencia com que tens apresentado resultados este ano, sempre nos primeiros, sempre nas discuções,o teu nome ja faz parte dos favoritos seja em que prova for...
estas no bom caminho

Anónimo disse...

Esta prova não foi das melhores, mas já provaste este ano que consegues fazer excelentes resultados.
Continua a lutar porque só assim se consegue atingir os objectivos, e tu com certeza que os vais atingir.
Força e boas pedaladas.