22/05/2010

Balanço da época


A sensivelmente dois meses e meio da Grandissima, vou fazer um balanço da minha época até ao momento.
A época iniciou-se no Algarve, com Prova de Abertura onde nao consegui nenhum lugar de destaque mas foi ganha pelo Filipe Cardoso. Seguiu-se a Volta Algarve, sem duvida a prova nacional que consegue reunir o melhor pelotão internacional. Nesta prova tenho a destacar o péssimo dia que tive na segunda etapa mas também o 15º na chegada ao Alto do Malhão que num pelotão desta qualidade é bastante positivo.
Depois disputou-se a Volta Albufeira na qual consegui 6º na primeira etapa e na geral final.
Seguiu-se a Classica da Primavera onde estive grande parte da prova em fuga, consegui vencer a classificaçao das metas volantes e terminei em 14º no final.
Já em Abril e na Volta Maia, consegui o 2º lugar no contra-relógio e 3º na geral final.
Nas poucas oportunidades de correr fora de Portugal, participamos na Klasica Amorebieta onde consegui terminar no primeiro grupo a cortar a meta e na 17ª posição. Passados dois dias mais uma prova de grande prestigio e com pelotão de luxo. Estou-me a referir á Vuelta Castilla y Léon onde consegui 7º no contra-relógio e na ultima etapa integrei a fuga do dia e fui alcançado ja no último quilometro.
Na semana seguinte no Memorial Bruno Neves terminei na 6ª posição. Seguiu-se a Classica de Amarante onde também terminei na 6ª posiçao.
Na última prova que fiz, consegui 10º lugar na segunda etapa e a vitória na última etapa e 4ºlugar na geral final.
Até agora faço um balanço positivo...

1 comentário:

Salvador disse...

Parabens, excelentes resultados.
Espero que consigas ir ainda mais longe quem sabe vencer a volta.