
Foto PAD
Eram 9h quando levantei-me para tomar o pequeno-almoço e por volta das 10h fui dar uma volta de bicicleta, essencialmente para fazer o reconhecimento do prólogo, sair um pouco de hotel e aproveitar para desanuviar.
Ás 14h já estava de saída do hotel para o local de partida e pelo caminho já comecei sentir um nervoso miudinho, afinal era minha estreia na Volta Portugal dos “Grandes”!
Todo o aparato, todas aquelas pessoas apoiar os ciclistas foi espectacular e agora já percebo o porquê de esta ser a mais importante corrida para um ciclista português. É impressionante o impacto que a prova tem no público e principalmente na comunicação social.
Depois do aquecimento, lá estava eu, ás 15h39m a dar as primeiras pedaladas. Por se tratar dum prólogo, os principais favoritos eram os especialistas em contra-relógio mas também corredores rápidos. Quanto á minha prestação, apesar de saber a minha função dentro da equipa, tentei fazer o melhor possível e resultado aparte, as sensações ate foram boas e espero estar bem para ajudar a equipa atingir os objectivos.
A volta começou bem, já temos uma vitória e a camisola amarela. Isto ainda mal começou, mas ter a camisola amarela na equipa é um alento para todos e enfrentarmos as próximas etapas com uma motivação extra.
Agora é descansar…pois amanha há mais!!!
1 comentário:
ter na equipa a camisola amarela é bom mas ver-te com a branca seria ainda melhor, espero que tenhas alguma liberdade para a persegires
Enviar um comentário