Primeira etapa de decisões e que já provocou muitos estragos. Se alguns se confirmaram como favoritos, outros já se atrasaram irremediavelmente para sonhar com a vitória final.
Num terreno em que o sobe e desce é já uma constante, a etapa começou a alta velocidade fraccionando o pelotão várias vezes e ainda estávamos nos kms iniciais da etapa. Ate ao km 50 foi uma loucura, toda gente queria tentar ir para fuga. Um momento chave foi quando se formou um pequeno grupo na frente e quando o pelotão rolava a grande velocidade na sua perseguição e na passagem pelo Fundão começa a chover e na entrada numa estrada em paralelo há uma queda que faz com que todo o pelotão tomasse as maiores precauções para atravessar esta zona perigosa e ficou ai encontrada a fuga do dia. Apartir daqui a etapa ficou muito mais calma, ia a fuga e o pelotão perseguia calmamente. De inicio eu e o Mikel e depois contamos com ajuda do Paredes e do Barbot. Pensávamos que estava tudo controlado e que na parte final, com o endurecer natural do ritmo do pelotão, facilmente os fugitivos seriam alcançados mas tal não veio acontecer, pelo menos com o Rui Sousa que fez uma etapa memorável. E desde já dou-lhe os meus parabéns.
Pena foi o mau tempo, que dificultou em muito a vida a todas as pessoas que se deslocaram ate á serra para ver os ciclistas a passar.
Agora é descansar…pois amanha há mais!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário